segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

o dízimo

Segundo os ensinamentos de Jesus, devemos dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, ora o que é de Deus a não ser a oração, a adoração, o amor, a compaixão, o perdão, etc... Estas são as coisas que vem do reino dos céus, portanto, estas são as coisas de Deus e estas devemos dar a Deus.
Quando Jesus nos ensinou estas palavras, primeiro pediu que lhe mostrassem uma moeda, perguntou o que havia nela e diante do exposto ele disse: pois então “de a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”, devo concluir que a Deus não devemos pagar em espécie, pois o dinheiro é uma criação humana. Acredito que Deus não necessite nada de nós, a cada dia fico mais convencido que somos nós que precisamos de Deus.
Depois de criarmos Deus a nossa imagem e semelhança, um Deus com pensamentos humanos e cheio de vaidades está começando a ser criado um Deus mercenário, que ele é quem necessita de nós. Deturpam tudo sobre o nosso criador, até mesmo que ele precise de nossas contribuições monetárias para que ele seja glorificado, isso me traz à lembrança as vendas de indulgencias. Lamentável.
O dízimo e as contribuições pedidas nas igrejas não irão te beneficiar em nada! Salvo se você acreditar que isto irá te trazer benefícios ou se for de teu agrado efetuar tal doação, mas, pelo fato de entregar seu dinheiro a outro apenas pelo medo de estar faltando com Deus? Retire isto de tua vida e doe quando te fizer bem doar, mas, não sacrifique a tua vida financeira se tu não puderes contribuir com a igreja.
O único benefício de você entregar o dízimo à igreja é o fato de que você aprendeu a não gastar 100% do montante que você recebe, mas, não espere de Deus benevolência ou castigo pelo fato de estar ou não contribuindo com a igreja com 10% de seu salário.
Contribua com a tua igreja para que você e teus irmãos de fé tenham conforto nela, para que teu pastor tenha uma vida melhor, contribua com a tua igreja para que possam aumentar o templo e assim, possam levar a outras pessoas os benefícios de um trabalho espiritual, mas, não pense que isto te livrará de tuas mazelas espirituais ou que te trará prosperidade financeira.
Saiba que as tuas transgressões ou obediência somente trarão benefícios ou malefícios a você e a quem estiver a tua volta, Deus não sofrerá ou se beneficiará com nada que você fizer. Doe quando puder doar, contribua quando puder contribuir não se sinta culpado em não poder contribuir com a igreja, Deus conhece o teu coração.
Moisés estipulou que todo o povo de Israel devia contribuir com o dízimo e que o destino desse pagamento fosse entregue aos levitas, para que se formasse uma nação a partir desta contribuição, pois, nação alguma prospera sem a contribuição de seus cidadãos.
Na passagem do jovem rico, Jesus ao ser interrogado sobre o que deveria fazer pra entrar no reino dos céus, Jesus respondeu dizendo que deveria honrar pai e mãe, amar ao próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, mas, o dinheiro Jesus mandou que dividisse com os pobres e que após isso feito o jovem deveria segui-lo. Percebam que Jesus não ordenou que retirasse o que seria devido a Deus ou que devesse entregar a Jesus uma parte do dinheiro.
Portanto, devo concluir que se Jesus, um Deus que se tornou homem, um homem que veio do pai que esta nos céus e que somente nos falou aquilo que o pai mandou, um Deus que viveu na carne e não solicitou qualquer contribuição pecuniária para si ou para o pai que está no céu, devemos então entender que esta contribuição não é para Deus e nem para sua glória.
Doe quando puder ou quando sentir que é bom doar. A doação como uma obrigação não faz bem e nem agrada a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário