domingo, 21 de agosto de 2011

"O SEGREDO"

Ouvimos falar sobre a Lei da atração e muitos imaginam que ela foi desvendada pela física quântica, ora se analisarmos bem, a ciência está provando que as palavras de Jesus são verdadeiras e que seus ensinamentos são a chave para o sucesso pessoal, financeiro, emocional e espiritual dos seres humanos.
Segundo a teoria do Segredo, devemos modificar nossos pensamentos para que o mundo se modifique para nós, então vou te dizer que Jesus já nos ensinava que devemos nascer novamente deixando para trás o antigo ser que éramos nos tornando novas criaturas.
Após esta mudança de pensamento devemos então colocar em nossas mentes somente coisas boas, ou seja, bons pensamentos e isso Jesus também nos ensinou. Ele nos ensinou que o bom homem acumula um bom tesouro e dele se fartará e nos orientou para que buscássemos primeiro o reino dos céus e o mais nos seria acrescentado, claro, se buscarmos o reino dos céus que é um ambiente maravilhoso cheio de coisas boas, com toda a certeza também só poderemos acumular um bom tesouro e dele nos fartar.
Ocorre que para haver esta mudança de pensamentos e de atitudes, devemos eliminar pensamentos errados de nossas mentes, devemos perdoar a quem nos ofendeu, pois, quando você não perdoa acumula mau  tesouro e dele você se fartará. Aprendemos então que seu mundo irá ser criado a partir dos elementos acumulados em sua mente.
Para que tudo se torne melhor, você tem que ter fé, a fé modifica tudo, tenha fé em si próprio e verá que seu universo irá se modificar. Mas a fé pode ter duas vertentes, você pode ter fé de que tudo você é capaz e o inverso também é verdadeiro, você pode ter fé de que você não é capaz de nada e conforme tua fé o teu mundo será construído, isto Jesus também nos ensinou.
Se você não acredita no poder do pensamento, experimente ir agora ao espelho e sorrir diante dele e você perceberá que sua sensação se modificará. Perceba que ter bons pensamentos modifica tudo, observe uma pessoa irritada o semblante dela fica horrível e a mesma pessoa dando boas gargalhadas lhe parecerá mais bela.
Ora, a pessoa em questão é a mesma, mas, de acordo com o pensamento dela tudo se modificou.
Após você entender o segredo, ou conhecer a verdade de Cristo! "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!" você passa a modificar seus pensamentos deixando pra trás o antigo ser e nascendo um novo ser que se torna uma nova criatura e assim, passa a acumular bom tesouro para dele se fartar.
Ocorre que para se tornar nova criatura terá que exercitar bastante sua mente neste sentido, pois, já nascemos com o poder de acreditar mais no que é ruim do que no que é bom, pois, para fracassar é mais fácil do que vencer, claro, para fracassar basta ficar parado e tudo acontece, mas, para vencer terá que realizar atos corretos e então fica mais difícil vencer. Lembre, Toda vez que Jesus curou disse: “levanta toma sua capa e anda.” Observe ainda que nada no universo fica parado, o universo esta em expansão, a terra gira e seu organismo mesmo em repouso continua em atividade.
Tome cuidado, o ser humano por natureza é atraído pelo que é ruim, perceba que se tiver uma briga acontecendo na rua todos correm para olhar, mas, dê a notícia que tem dois homens tecendo elogios um ao outro e ninguém será atraído para lá. As tragédias nos atrai, a crítica nos é confortante, é mais fácil saber que alguém caiu e se nivelou a nós do que termos que trabalhar e chegar ao nível delas.
Para se retirar esses pensamentos de nossas mentes é difícil e então devemos orar. A oração é um instrumento maravilhoso para colocarmos em nossas mentes, ou seja, em nossos tesouros coisas boas, devemos nos concentrar mentalmente e pedir que somente seja permitida a entrada de coisas boas em nossas vidas e assim teremos um bom tesouro para dele nos fartar. Portanto, acredite no poder do pensamento positivo, mas, saiba que Jesus já havia nos desvendado esta Lei do universo que a ciência quer tomar para ela. "A ciência está comprovando a existência de Deus e a veracidade das promessas de Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário