sexta-feira, 28 de agosto de 2009

cura pela fé

De onde vem as nossas doenças? Sabemos que existem doenças que nos são transmitidas de indivíduo para indivíduo, outras são congênitas, mas, sabemos que as piores doenças, nós mesmos as produzimos em nossos organismos, devido a problemas que nós mesmos criamos ou que nos são trazidos pela convivência em sociedade.
Somos seres necessitados de convívio mútuo, necessitamos de estarmos em convívio com nossos parentes e amigos, mas, certamente esta necessidade nos traz alguns problemas, problemas que sem percebermos nos enfraquecem para o ambiente externo e assim, adquirimos bactérias que nos levam a uma debilidade no organismo e sabemos que estes males nós não transmitimos as outras pessoas, mas, deixamos como hereditariedade aos nossos filhos.
Jesus nos ensinou a não contrairmos estas mazelas, devemos sempre amar ao próximo, viver na presença de Deus e perdoarmos a quem tem nos ofendido, agindo desta maneira poderemos até contrair doenças através de outros indivíduos, mas, estas não nos causarão mal algum, as contrairemos somente para que sejamos imunizados de um mal maior e aqueles males que são criados por nós mesmos em nosso organismo, destes estaremos livres através de orações e seguindo os conselhos de Cristo.
Claro nem toda doença é espiritual, como já sabemos vivemos sob diversas leis do universo e as leis espirituais são apenas algumas delas, claro que se você viver conforme a vontade de Deus, amar ao próximo e perdoar a quem tem te ofendido, você estará forte espiritualmente, mas, não somos feito somente de espírito, se você, não descansa, usa roupas molhadas, se expõe ao vento, você vai contrair no mínimo um resfriado.
Agora, você contraiu um resfriado devido a maus tratos consigo mesmo e depois se limpou, se cuidou e acreditou que iria se curar, certamente você foi curado de maneira rápida.
Quem que nunca teve a experiência de estar doente quando criança e seus amigos lhe chamaram a uma diversão que após algumas horas não se esqueceu que estava doente? Portanto, o estado de espírito influencia no seu estado de saúde mesmo que este estado de saúde deficiente não tenha sido causado por um problema e espiritual.
Quem nunca ouviu dizer que sorrir e se alegrar cura com maior rapidez a doença?
Assisti a um documentário onde o narrador dizia que incurável é curável no interior, pois a palavra “in” quer dizer dentro. Quais doenças que nos afligem no interior? São as piores doenças, estas são aquelas que nós não transmitimos pelo ar ou pelo toque, estas doenças são doenças que vem do espírito que está em nós mesmos, portanto estas devem ser curadas com oração.
Você possui poder infinito e o seu poder pode ser bom ou ruim, como tudo na vida o ruim vem de maneira fácil e o bom temos que nos doar, nos sacrificar, mas, nada que seja muito dolorido, basta nos livrarmos do orgulho, da soberba. Temos que amar realmente o próximo, sem mágoas ou rancores, temos de nos livrarmos da inveja e da competitividade ruim, a competitividade ruim é aquela que você não está preocupado em vencer, mas, a que não pode ver o outro ganhar.
Não deixe que as ofensas te levem a ofender, nem que as maldades te façam retribuir, pois, tanto o bem quanto o mal semeado ele cresce e tanto um quanto o outro nos trazem enzimas, quando você semeia o mal produz enzimas ruins no teu corpo e quando você semeia o bem, produz enzimas boas ao teu corpo.
Faça uma experiência pense em alguém que você teve algum dissabor e perceberá que lhe trouxe um mal estar, você irá sentir os braços ou o estomago reagir de maneira ruim.
Um exemplo contrario com toda certeza lhe trará bons sentimentos, pense ou olhe a figura de uma criança sorrindo, você terá ai uma sensação maravilhosa, o sorriso de um bebê é maravilhoso.
saiba que mesmo de maneira mecânica seu corpo reage de forma natural, procure dar um sorriso mesmo que artificial diante do espelho e você terá as mesmas sensações de um sorriso verdadeiro.
Portanto, para não contrair doenças a seu próprio corpo, perdoe, busque viver como Jesus nos orientou, ame ao próximo e você irá perceber que todas as mazelas da vida irão desaparecer do seu caminho. Saiba que a imunidade e a cura estão em seu interior, tenha fé, busque o reino dos céus e o mais lhe será acrescentado.
Jesus, na maioria das vezes não curou os enfermos, nestas vezes o próprio enfermo curou a si próprio devido a sua fé imensurável nas palavras de Jesus. Diversas vezes vemos na bíblia relatos onde Jesus era procurado para que pudesse curar o enfermo de sua tribulação, mas, Jesus sempre dizia: devido a sua fé você está curado.
Jesus se espantava com a fé de algumas pessoas que o procuravam e ele dava crédito a elas por terem curado a si próprias ou por terem sido o canal de cura de outros, na passagem daquele homem que procura a Jesus para que curasse seu empregado e que Jesus ficou maravilhado com a fé dele, naquele momento o homem acreditava que era com apenas uma palavra de Jesus, que era enviado do céu, que seu empregado se curaria e então Jesus fez conforme a crença daquele homem.
Por outro lado a falta da fé não permite que atue o poder divino, quem nunca ouviu o ditado popular que diz: “santo de casa não faz milagres”. Esta frase nós podemos comprovar que é verdadeira, pois, na passagem onde Jesus esteve em sua terra natal, lá ele não produziu muitos milagres, porque muitos não acreditavam em seu poder devido ao fato de o terem conhecido quando criança.
Poucas foram as vezes que Jesus curou enfermos que não o haviam procurado e uma dessas poucas vezes ele atribuiu a cura para que os homens acreditassem no poder de Deus, somente para a glória de Deus, isto foi o que ele mesmo relatou aos seus profetas que o questionaram sobre um cego que ficava à porta do templo.
Os profetas perguntaram a Jesus: por causa do pecado de quem este que esta ai é cego? Pelo seu próprio pecado ou pelo pecado de seus pais? E Jesus lhes disse: nem pelo pecado de seus pais, nem devido ao seu próprio pecado, mas ele esta ai para a glória do Senhor e curou o cego, mas, o cego ainda teve que ir se lavar para obter a benção, pois, se não acreditasse que seria curado não teria ido se lavar.
Portanto, como podemos ver a fé ela é capaz de curar nossas enfermidades e nos dar poder, para isto, basta que realmente acreditemos nas palavras de Jesus e em suas promessas, mas, temos de realmente acreditarmos, não basta apenas falarmos da boca pra fora que acreditamos ou ficarmos indo á igrejas e procurando a cura através da fé alheia, estaremos curados quando realmente acreditarmos no poder que nos foi dado, não podemos sequer duvidar.
A dúvida é o sinal de que não acreditamos realmente, ela fere a nossa fé e nos faz vacilar, você ou eu podemos não acreditar que podemos saltar uma parede de três ou quatro metros de altura, mas, eu mesmo passei por uma experiência em minha adolescência que me mostrou que eu era capaz de tal façanha.
Um dia eu andava tranquilamente próximo a minha casa procurando algum pé de fruta pra eu as colher, quando de repente, dois cachorros enormes vieram correndo em minha direção, quando vi aqueles vultos não tive tempo nem sequer de pensar que reação tomar, eu corri em direção a um muro enorme e em dois segundos eu já estava em cima dele, aquele muro devia ter no mínimo uns três metros de altura.
Se eu tivesse tempo pra pensar no que fazer eu poderia ter sido pego pelos cachorros, pois, poderia ter duvidado que eu conseguiria pular em cima do muro e ai não conseguiria fugir, portanto, não tenha dúvidas do seu poder, você pode tudo tendo fé e fé em você mesmo, pois Deus criou o mundo com suas leis e uma delas é que tudo é possível àquele que crer. Ore a Deus e o mais ele fará, mas, não esqueça, tenha fé.
Não pense que para obter fé você terá que se filiar a alguma igreja a tua fé vem de Deus somente você poderá cultivá-la, mas, acredite você tem um lado espiritual e este deve ser cuidado como você deve cuidar também da tua saude fisica. busque a Deus e a sua justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário