sábado, 27 de fevereiro de 2010

o abraço

Certa vez um amigo meu ao me encontrar em frente a uma adega me deu um grande abraço, aquele abraço eu jamais esqueci, hoje entendi que nem era pelo amor que sentia por mim, mas, sim por tornar-lo o centro das atenções naquele momento, mas, ocorre que aquele abraço me fez sentir um carinho enorme para com aquele amigo e o certo é que eu jamais me esqueci.
O abraço transmite conforto, segurança, afeto e carinho. Ainda faz bem ao coração, ao humor, diminui os efeitos do stress. Experimente dar um grande abraço em quem você ama e perceberá o grande benefício deste gesto de amor. Tenho certeza que sentirá seu coração mais leve e sua mente ficará melhor.
Um abraço transmite uma sensação de aconchego, de aceitação e de apoio. Há quanto tempo você não dá um abraço em seu filho? Faça uma experiência, quando encontrar algum amigo ou parente abra bem os braços e vá em direção a ele para abraçar-lo e perceberá que ele ficará mais feliz ao te ver de uma próxima vez.
Abrace alguém que esteja enfermo no hospital e ele se sentirá mais forte, um abraço ao enfermo faz com que ele se reanime, no primeiro momento poderá até mesmo lhe causar choro, mas, retomada a forma ele vai se sentir muito melhor e após sair de sua convalescença irá ter uma consideração por quem o abraçou muito maior.
O abraço reaproxima: sou pai de dois adolescentes e sempre que os dois se desentendem espero passar um pouco de tempo coloco um de frente ao outro e digo que se abracem. Claro, aos sorrisos e com palavras de amor. O resultado? Maravilhoso, ambos saem rindo verdadeiramente daquela situação, o clima fica tão leve e agradável que toda nossa família sorri junto.
As pessoas com o passar do tempo estão cada vez mais distantes umas das outras, com o aparecimento da internet, vídeo games e outras ferramentas modernas estamos deixando de nos relacionar pessoalmente para construirmos relacionamentos virtuais que nos privam do toque, precisamos nos tocar mais, sabemos que possuímos milhões de terminações nervosas que reagem com o toque e que despertam hormônios como a serotonina e a oxitocina que são responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.
Um abraço é a maior expressão de alegria que possuímos, quando estamos extremamente felizes abraçamos uns aos outros, mesmo que estejamos suados, fedorentos, mesmo que sequer conheçamos a quem iremos abraçar, num estádio de futebol presenciamos diversos abraços cheios de emoções quando é marcado um simples gol, perceba que a felicidade adquirida quando é efetuado um gol aos 45 do segundo tempo é explosiva naquele momento são realizados milhares de abraços e logo a seguir vem uma euforia de sorrisos, canções e companheirismo.
O abraço é tão importante e tão afetuoso que abraçamos aqueles que sobreviveram a um trauma enorme, geralmente o abraço é dado quando ficamos muito felizes e por este motivo eu acredito que seja um dos gestos de maior importância para todos nós, um abraço é dado quando duas pessoas irão se beijar apaixonadamente, então porque não abraçar agora alguém que amamos? Porque não praticarmos mais este gesto ao invés de simples beijos ao rosto que na maioria das vezes se tornam apenas estalar de lábios ao ar.
Percebo nas pessoas uma dificuldade enorme em dar e receber um abraço, se você se sente desconfortável em abraçar ou receber um abraço, tente praticar mais este gesto e perceberá que depois de certo tempo abraçará e receberá abraços com naturalidade, seu corpo, coração e mente irão melhorar as pessoas também gostarão mais de você e sua vida ficará mais light.

Abrace com intimidade, com amor e carinho, o abraço faz bem a ambos envolvidos e até mesmo aos que presenciam este ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário