segunda-feira, 10 de maio de 2010

a criança

Então Jesus colocou no meio deles uma criança e disse: “Se não vos converterdes e não vos tornardes como uma criança, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
Uma criança é a mais pura representação do amor. Fruto de uma união amorosa cheia de sonhos e promessas. Após o aparecimento deste pequeno ser tudo muda em nossas vidas. O amor que sentimos por uma criança é imensurável. Eu já falei anteriormente que amar é melhor que ser amado. O amor que temos por nossos filhos confirma esta minha tese, não precisamos ser amados por eles para os amarmos, amamos incondicionalmente e nos sentimos muito bem por isso.
O sorriso de uma criança nos faz viajar em sorrisos, experimente olhar a foto de uma criança sorrindo e seu coração amargurado por qualquer motivo se aliviará desse sofrimento, até mesmo o cheirinho do bebe nos traz descanso para a alma. Feche seus olhos e visualize uma criança sorrindo e você tomando ela nos braços para sentir seu cheirinho, que coisa maravilhosa.
Em primeiro lugar conforme Jesus nos ensinou devemos ser iguais a uma criança, o fato é que se nos tornarmos como criança deixaremos de ter maldades, seremos então mais puros e estaremos mais próximos do reino dos céus. Foi-nos ensinado que buscando primeiro o reino dos céus o mais nos será acrescentado. E nos tornando criança estaremos mais próximos do reino dos céus.
A criança não tem paradigmas a serem quebrados, sua imaginação é livre, uma criança não entende sequer o porquê de você não a levar pra passear em seu iate. Este é um dos motivos pelo qual Jesus nos diz que devemos ser iguais a uma criança para não termos limitações, pois tudo o quanto pedirmos em oração e crermos nos será dado, acredite.
Uma criança perdoa com facilidade e de todo o coração, uma criança pode ser agredida por outra e no minuto seguinte estar abraçada novamente com o seu agressor realizando novas brincadeiras sem sequer lembrar do ocorrido anteriormente.
A criança sabe pedir perdão por seus atos que certamente cometeu sem qualquer tipo de maldade, basta um pai a repreender que ela entra em prantos chegando a soluçar e sofrer por muito tempo, por isso, é perdoada com facilidade não comete atos errados com malícia.
Uma criança não odeia, ela no máximo fica sentida com o tratamento que recebeu, pode até se sentir acuada diante de quem a maltrata, mas, é incapaz de sentir ódio. Sejamos então como uma criança que não discrimina, não odeia, não guarda rancores, não prega a vingança, dessa forma entraremos no reino dos céus.
Entrar no reino dos céus não é morrer e “subir para onde está Deus”, entrar no reino dos céus é viver aqui na terra com melhor qualidade de vida, cheios de amor, saúde e felicidades. Saiba que 80 ou 90% das mazelas adquiridas por nós provem de nossos sentimentos ruins, das angustias, maldades, ódios e da falta de amor para com o próximo.
Segundo Mahatma Gandhi, “vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos sem ter vivido.” O que é a vida senão um tempo passageiro? Um tempo para amarmos uns aos outros como crianças.
Portanto, sejamos inocentes, capazes de perdoar, amar, dividir e tolerar. Sejamos pois como crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário