sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

HOMOSSEXUALIDADE

Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Pecado? O que é pecado? Paulo diz que se não conhecesse as Leis não saberia o que é pecado. As Leis bíblicas foram criadas para educar o povo, Moisés teve que as criar para balizar toda uma nação que se libertou do Egito, uma nação que perdeu sua identidade durante anos de escravidão, mas, após anos de julgo sob as Leis, agora podemos dizer que estes criaram apenas dogmas para que fossem seguidos.
Hoje percebemos que muitos dos dogmas criados pelas igrejas caíram por terra, porque são regras criadas por homens e não por Deus, os homens criam suas regras religiosas e as colocam em nome de Deus, chegam a abominar qualquer questionamentos que fazemos em torno do assunto, como se eles fossem donos da verdade.
Jesus jamais foi rígido em suas colocações, loucos são aqueles que imaginam que entenderam como Deus age, entender Deus é quase loucura, hoje o homem descobriu que a vida não se compõe somente com seis elementos essenciais, descobriram que uma bactéria se alimenta de arsênico um veneno e tiveram que mudar seus parametros.
Portanto, se na ciência que somente existe porque conseguimos ter base em experimentos para comprovar que aquilo existe e que funciona daquela forma, e que agora temos de repensar sobre um assunto, como podemos ter absoluta certeza sobre o julgamento divino sobre nossos atos se não temos qualquer certeza de nada que podemos apalpar?
Será que Deus seria tão abominável que criaria um ser para não servir pra nada nessa vida, um ser para viver eternamente abominado por ele? Deus é perfeito e a vida é surpreendente e o que é hoje amanha não poderá mais ser, as mudanças de paradigmas acontecem de tempos em tempos, mas, para haver mudanças de paradigmas é preciso que as nossas mentes se abram.
Sejamos então seguidores de Cristo, primeiro não devemos julgar nada e nem a ninguém, cada um sabe o que se passa em seu próprio coração e é o coração do homem que Deus conhece, saibamos que com o mesmo peso que julgamos é que seremos julgados, quero te dizer uma grande verdade em que acredito: “aqui é o teu céu ou o teu inferno, mas, passada esta existência tudo se acabará e então você viverá uma outra fase da existência sem sequer lembrar desta, como também não lembramos da existência no útero”.
Não posso acreditar que Deus em sua infinita sabedoria irá me penalizar por meus atos praticados aqui nesta existência por toda a eternidade, acredito que meus pecados realizados aqui neste segundo de existência somente terão efeito aqui.
O universo tem bilhões de anos e ainda existirá por mais um período igual ou maior, acreditamos que a existência do universo pode ser por um período, mas, que ainda o universo pode fazer parte de uma existência ainda maior que ele.
Portanto, não será eu, mesmo com oitenta anos de idade, que me achando um adulto nesta existência, mas, que perante Deus que é, sempre foi e será, sabedor de tudo, criador do universo, perante Deus, eu não passo de uma criança, querer dizer que sou capaz perante Deus é o mesmo que querer culpar uma criança de três anos de idade de matar uma pessoa com um tiro.
Devemos repensar o que é abominável aos olhos de Deus, Jesus nos ensinou a amar e não a julgar, portanto não julguemos ao nosso próximo, quero deixar claro, que não sou a favor de que alguém seja homossexual, pois, faço parte de uma cultura em que uma pessoa homossexual passa por discriminações, como o negro há décadas atrás era tido como um simples animal e não como um ser humano. Mas, nosso paradigma mudou e isso esta sendo consertado e o que mais me assusta é que esta tese era da própria igreja, os índios também foram tratados como não humanos, portanto, não devemos nos guiar por estas abominações bíblicas que criou Deus a própria imagem do homem.
Agora se faz necessário colocar aqui como eu vejo os homossexuais, não sou nenhum estudioso do assunto mas, quero colocar aqui o que eu percebo sobre este tema. Acredito que existem vários tipos de homossexuais e cada um deles deve ter um tipo de sofrimento, por mais que quem se encontra nesta situação diga que não sofre nada com isso, sofre, pois, não depende somente dele pra que ele seja liberto, mas, de toda a sociedade e a sociedade mundial ainda abomina o homossexual.
O correto é sermos homens e mulheres, não vou ser aqui hipócrita em dizer que gays e lésbicas sejam normais, se alguém me apedrejar por isso não sabe o mínimo sobre nossa existência, todo ser existente deve se procriar e o ato sexual tem que ter esta finalidade, fora isto, o ato sexual é anormal, como também, fazer sexo anal com a própria esposa não é um ato sexual normal.
Ocorre que mesmo sendo anormal quem sou eu pra julgar se você deve ou não fazer sexo anal ou oral, você no teu coração deve julgar isto, é você mesmo em seu quarto diante de teu Deus que deve julgar e como julgar será julgado.
Passando desta fase quero dizer que nem todos nascem homossexuais por que querem, ou seja, como tudo na vida existem muitas variáveis, tem homossexuais que já nasceram meio homem meio mulher, outros se tornam homossexuais por criação e ainda existem alguns que se tornam homossexuais por puro prazer.
Cada um dos citados acima tem seu peso diante de seu Deus que na verdade é ele mesmo quem se pune, pois o julgamento sobre se o que ele faz é pecado ou não cabe a ele mesmo e conforme ele mesmo julgar ele será julgado.
O pecado é fruto de nossa consciência, se crescemos numa sociedade que acredita que pular corda é coisa de menina e que fazer isto seja pecado, então quando um menino for pular corda irá ser taxado de afeminado e ele sendo criado nesta sociedade com esta crença acabará sofrendo por ter esta vontade e então se colocarem em sua mente que ele esta pecando ele será um desgraçado, mas, por que ele mesmo acreditou que estaria pecando e não porque Deus o abomina.
Tenho visto na televisão um comercial em que o rapaz na companhia de um amigo vai criticando tudo o que vê e no decorrer do anuncio ele vai praticando tudo aquilo o que criticou, esta é uma grande verdade que acontece neste mundo, as vezes aquilo que criticamos acabamos por praticar e ai conforme nós julgamos aquele ato, quando o praticamos iremos pagar justamente da maneira que julgamos anteriormente, mesmo que tenhamos modificado nossos pensamentos, a não ser se nos arrependermos de fato e diante de Deus pedirmos perdão.
Portanto, cuidado com os julgamentos que fizer, sigamos os passos de Jesus e então devemos amar aos homossexuais e não os julgar pois, Deus os criou desta maneira e percebo que muitos sofrem com sua existência, não por não se aceitarem como Deus os criou, mas, por não serem aceitos ou amados pela sociedade, agora, cuidado para amanha não estar passando maus bocados por ter alimentado toda essa prática de exclusão aos que foram criados fora dos padrões normais, pois, aqui é o nosso céu ou nosso inferno e tudo se faz conforme a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário