quinta-feira, 19 de maio de 2011

Esperança e Fé

As similaridades das Histórias Bíblicas e a Mitologia Grega nos impressionam, os gregos influenciaram toda a humanidade com suas crenças, hoje pude conhecer uma pequena história sobre a Caixa de Pandora, mas, já foi o bastante para que me viesse a mente alguns pensamentos.
Pandora, assim como Eva foi traída por sua curiosidade e falta de obediência, como ocorreu isso? Foi entregue a ela uma caixa e dito que não deveria abri-la, pois, ali estariam guardados conhecimentos sobre a humanidade, ocorre que como Eva comeu do fruto proibido, Pandora também optou em abrir a dita caixinha e com este ato a humanidade passou a sofrer de diversos males, tal como aconteceu diante da desobediência de Eva.
Da caixinha de Pandora saíram diversos "males" e o único que ficou preso na caixinha foi a Esperança, agora, será que a esperança fora da caixinha, ou seja, se perdêssemos também a Esperança seríamos homens piores ou melhores?
Ora, a esperança é a crença em que um dia poderá se concretizar um sonho ou objetivo de nossas vidas pessoais. Você e eu podemos ter esperança de ficarmos ricos e sabemos que para isto temos que perserverar para que se concretize este desejo, mas, somente mantemos a esperança porque não sabemos nada sobre nosso futuro.
A grande verdade é que sem termos conhecimento de nosso futuro e tendo esperança em conseguirmos algo melhor, passamos a nos policiar para nos tornarmos melhores para atingirmos nossos objetivos e sonhos.
Por outro lado se a Esperança tivesse saído da caixinha, poderíamos ter conhecimento de nossos destinos e assim, perderíamos a Esperança, como ter Esperança se já sabemos o que irá acontecer?
Sem o conhecimento do futuro, ou seja, com a esperança conservada na caixinha, mantemos nossas crenças num futuro melhor, trazendo o benefício de termos que melhorar a cada dia, nos tornando homens melhores para superar obstáculos e alcançarmos objetivos.
O grande mal da Esperança é que ela nos dá a falsa sensação de que nós somos auto suficientes, ou seja, que nós mesmos somos capazes de modificarmos nossas vidas e de que somos nós mesmos os detentores do poder de modificar o futuro.
Ledo engano, somos nós sim que devemos pensar coisas boas, guardar o bom tesouro onde as traças não existem, onde o ladrão não alcança, devemos semear a boa semente, mas, somente DEUS (ou o universo que foi criado por Deus contendo suas Leis) é quem pode nos conceder a vitória e para que isso ocorra não será através da esperança e sim da FÉ.
A esperança é um sentimento que espera no futuro e a Fé é a certeza que já está concedido.
Não devemos confundir o sentimento de Esperança com a Fé a Fé é magnífica e a Esperança pode ser traiçoeira. Muitas vezes podemos ter a esperança de alcançar um objetivo e no final acabarmos frustrados com a queda, procure se policiar para perceber quando você está esperançoso e quando você tem Fé em algo que está para acontecer.
De quase nada adianta a Esperança, ela geralmente vem acompanhada de incertezas e dúvidas, quando você tem Esperança é sinal que há algo atrapalhando a concretização do que se quer, já a Fé não dá espaço para dúvidas ou incertezas, quando há Fé tudo se transforma, o que era errado passa a ser primordial e o que era primordial agora se faz desnecessário.
Portanto, não viva uma vida de Esperanças, acreditando que você mesmo pode resolver seus problemas ou que você é auto suficiente para progredir em seus negócios, saiba ter Fé e a Fé vem direto de Deus, somente acreditando em algo maior que tudo, podemos ter a certeza sem qualquer pingo de dúvida, que tudo irá acontecer para que possamos alcançar nossos objetivos e desejos.
Sei como é difícil nos rendermos à Fé, buscamos explicações e estamos sempre desconfiados dos que nos pregam a Fé, mas, picaretas à parte, acreditar em Deus é fundamental, quando acreditamos nele chegamos a sentir sua presença e vemos o mundo se transformar como em passe de mágica. Retire culpas e medos de teu coração, ore a Deus e sinta a presença dele, teu coração irá agradecer pelo amor que você sentirá.
Seja feliz, não perca a esperança, mas, tenha Fé em Deus, pois, é na certeza de que ele existe que podemos ter a Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário