quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A afirmação

A afirmação é uma ferramenta magnífica. Como sabemos a palavra em si é um instrumento poderoso e se disser em voz alta, você aumenta o poder de sua palavra, agora se ela for uma afirmação ai você estará diante de uma das mais poderosas armas para a tua vida e com toda certeza seu subconsciente absorverá de imediato tudo aquilo que você afirmar com veemência.
É certo que uma afirmação em voz alta deve ser acompanhada de muita fé, você quando afirma em voz alta passa a criar no teu subconsciente uma nova vida a qual você jamais acreditou que pudesse ter.
Ocorre que geralmente este tipo de afirmação realizamos de maneira explosiva e tudo que é feito de maneira explosiva também é temporário, por isso, devemos entender o processo e tornar esta força constante.
Vamos aqui então primeiro identificar como ela ocorre. Esta afirmação é vibrante, ela parte geralmente do seu ventre, passa pelo coração e sai de maneira espetacular pela sua boca, a afirmação não vem de uma simples palavra, ela não vem sequer da sua mente consciente, esta parte do seu subconsciente, basta perceber que quando isto acontece geralmente dizem que a pessoa parecia maluca.
Esta afirmação é feita com a mesma emoção de um grito de gol quando seu time marca aos 45 minutos do segundo tempo , sabendo que seu time começou perdendo a partida e aquele gol foi o gol da virada e ai você grita, vibra e da risadas, assim é a afirmação, vibrante, claro não precisa do estardalhaço do gol, mas, a emoção deve ser a mesma.
A afirmação é a fé, é um ato de certeza, chega até mesmo a ser um ato de loucura, mas, para ser definitiva, deve ser uma loucura controlada, uma loucura mensurada, deve ser realizada com firmeza e sem dúvidas, uma pessoa quando atinge este ápice da afirmação ao passar em qualquer ambiente todos a percebem, ela toma uma atitude diferente.
Posso dizer que todo o seu ser se transforma quando você realiza uma afirmação vibrante, sem medos, o semblante de uma pessoa quando faz uma afirmativa vibrante é totalmente modificado, ela é possuída por um espírito fortíssimo, fruto da absorção imediata do subconsciente daquela condição.
O grande mal é que este tipo de atitude, somente se revela quando a situação está por um triz, lembre de quando você estava praticando qualquer esporte e parecia que tudo estava perdido ou quando estava sendo humilhado, poderia citar aqui inúmeras situações as quais você concordaria comigo que nestas horas vem uma força que jamais acreditamos possuir. Esta força é a força da afirmação. É a força da certeza que adquirimos conscientemente que tudo se fará conforme a nossa vontade, mas, esta força vem do subconsciente.
Uma afirmação vibrante tem esta capacidade de nos dar forças quando não teríamos mais como agüentar o problema utilizando nossas forças normais, podemos dizer que a afirmação vibrante nos leva a superação.
Posso citar aqui duas palavras que simbolizam bem as que antecedem uma afirmação vibrante: BASTA e CHEGA, quem não se lembra de situações que dizendo estas palavras tudo se modificou? O grande desafio é saber utilizar esta ferramenta sem que a situação tenha chegado ao seu limite.
Percebemos então que nós somos capazes de resolver todos os problemas que nos aflige, o caso é que toleramos ao máximo conscientemente uma situação que não desejamos tolerar, por isso, devemos exercitar nosso subconsciente a nos trazer a solução antes de tudo se tornar somente reversível com uma atitude radical, podemos sim resolver todas as coisas de maneira antecipada e entender que Deus o criador não deu poder sobre todas as coisas na face da terra e tudo o que fizermos na terra também se fará no céu.
Devemos exercitar todos os dias a auto-afirmação e jamais teremos que usar a superação, afirme todos os dias que você é capaz e que você alcançará seu objetivo porque você é capaz e tudo se transformará, agora não basta dizer da boca pra fora, você tem que realizar esse exercício com fé.
Observe o USAIN BOLT, antes de suas corridas, perceba que ele acessava seu subconsciente e que seu sorriso não condizia com sua expressão facial, a concentração dele era perfeita ele estava quase em transe, mas, um transe controlado e sorria pra que parecesse normal, ele aprendeu a utilizar esse poder, ele naquele momento de concentração acessava ao seu subconsciente.
Fui fuzileiro naval por mais de oito anos e todo treinamento militar dado ao fuzileiro naval é a base de afirmações, é incrível perceber como uma pessoa se transforma diante de uma afirmação. Aos fuzileiros é dito que eles são superiores ao tempo, que fazem parte de uma tropa de elite e por isso são especiais. Estas afirmações lhes são feitas todos os dias e o resultado é maravilhoso, a tropa adquire uma auto-estima elevadíssima.
Quantas vezes observamos pessoas que estão quase desistindo de seus objetivos e basta uma palavra afirmativa feita de forma vibrante para que esta pessoa reaja e consiga atingir seu objetivo?
O grande lance é aprender que não precisamos de ninguém pra nos dizer que somos capazes e que somos criaturas criadas a imagem e semelhança de Deus, que recebemos deste mesmo criador um poder imensurável e que nos foi dada autoridade sobre todas as coisas, conforme nos está demonstrado em Gênesis.
A partir desta afirmativa que nos foi revelada, devemos apenas crer e tudo é possível ao que crer, creiamos pois então e pra que jamais esqueçamos destas coisas, devemos massificar esta informação ao nosso subconsciente, orando todos os dias com esta afirmação para que ele entenda que é isso que queremos.
Repita várias vezes ao dia e se puder afirme em voz alta a fé deve ser exercitada e com o tempo se tornará realidade, a realidade somente aflora quando o seu subconsciente entende que é isso que você realmente quer, ele necessita que você diga, pois ele não toma atitudes, seu subconsciente somente cria aquilo que ele entende que você quer através das informações que você lhe fornece.
Elabore afirmativas para tua vida e repita diversas vezes e tudo se fará conforme a tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário