segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Fé

A Fé é uma força imensurável, a nossa Fé vem da construção em nosso subconsciente de todos os elementos necessários a realização daquilo que queremos realizar conscientemente. A Fé significa a ausência da dúvida, ela é a certeza desmedida de que iremos acertar ou realizar algo.
Para alcançarmos a Fé, ou seja, a certeza de que somos capazes de realizarmos qualquer coisa, primeiro temos que exercitarmos esta força.
Conforme citei acima para atingirmos a Fé de qualquer realização primeiro temos que construir em nosso subconsciente as base para que possamos crer na realização daquilo que pretendemos realizar. vou dar um exemplo:
um trapezista anda em uma pequena linha equilibrando-se apenas com um pedaço de madeira para manter o equilibrio, mas, posso te dizer que até mesmo este pedaço de madeira não seria necessário a ele se estivesse mais confiante em seu poder.
Ocorre que o equilibrista não atingiu este patamar de equilibrio e confiança do dia para a noite, toda sua Fé foi adquirida após meses ou até mesmo anos de treinamentos. Primeiro o trapezista andou sobre os fios amarrado por cordas, depois de muito treino ele eliminou as cordas, alguns trapezistas se utilizam de mascaras para não mensurarem a altura que esta realizando sua tarefa, enfim, existem inúmeras técnicas que são realizadas por um trapezista para que ele possa atingir uma segurança desmedida de sua certeza de ser capaz de realizar tal façanha que é a de caminhar sem qualquer tipo de apetrecho a corda bamba.
Durante todo o treinamento que o trapezista realizou seu subconsciente foi acumulando todos os elementos para que na hora da travessia o trapezista estivesse totalmente seguro de sua capacidade e assim, não duvidar de que seria capaz de realizar a travessia.
Saiba que por qualquer dúvida ou medo o equilibrista poderá cair da corda e por isso ele exercita todos os dias para que não vacile e não perca a Fé.
A nossa Fé é construida em etapas, nada é construido da noite para o dia, tudo deve ser construido por etapas, pois se for realizado de maneira diferente poderemos duvidar da realização e ai perderemos a Fé quando mais precisarmos dela. Devemos exercitar nossa Fé para que a fortaleçamos e jamais duvidarmos de que somos capazes de realizar qualquer coisa.
A internet não foi viável da noite para o dia, primeiro alguém descobriu a energia elétrica, depois a tv, a maquina de escrever, o telefone, o fax, entre outros e ai apareceu a internet, antes de se conhecer as outras ferramentas que precederam a internet, ela jamais seria viável ou se acreditaria que uma coisa dessas pudesse existir.
Para se construir algo que não existe sem que possamos duvidar de sua realização devemos primeiro realizar aquilo que mais temos certeza de ser concretizado, a não ser que se adquira uma Fé admirável e isso é capaz de se acontecer, uma criança possui esse poder e somente o perde por que nós adultos as trazemos para nossa realidade.
Certa vez um menino que brincava em um lago congelado com seu amigo, caiu em um buraco e o outro para salva-lo retirou sua bota de patinação e com a pequena lamina de deslizar quebrou o bloco de gelo que prendia seu amigo e assim o salvou, os bombeiros ao chegarem ao local para o salvamento ficaram admirados de ver que o garoto havia resgatado seu amigo apenas com aquele instrumento e se perguntaram como poderia ser possível e alguém tratou de dizer que somente foi possível porque não havia ninguém por perto para dizer que ele não conseguiria.
O conhecimento muitas das vezes nos faz duvidar de nossa capacidade e derruba nossa Fé, por isso devemos exercitar bastante, pois, já estamos contaminados, devemos nos purificar e construirmos novamente nossos paradigmas, devemos construir nossa Fé, devemos exercitar e colocar em nosso subconsciente tudo para que possamos acreditar que aquilo que queremos adquirir, praticar ou criar nos seja possível, pois, tudo é possível ao que crer. Tenha Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário