quinta-feira, 29 de outubro de 2009

questionamento sobre perdoar

Fui questionado por uma pessoa, sobre o perdão, essa pessoa me fez o seguinte questionamento: Se alguém nos agredir ou agredir a nossos filhos, com palavras ou fisicamente, devemos perdoar e eliminar toda a raiva que possamos adquirir decorrente desse ato?
Eu quero responder que sim, como Jesus nos ensinou, devemos perdoar sim, setenta vezes sete, ou seja, sempre! Mas, podemos sim tomar uma atitude energética no afã do acontecimento, o que não devemos é deixar que isto tome conta de nosso ser.
Não podemos esquecer que Jesus teve um ataque de fúria no templo quando faziam comercio na casa de Deus, naquele ato ele derrubou tendas e expulsou os comerciantes de maneira rígida foi um ato único, ele depois não ficou remoendo e batalhando contra aquelas pessoas.
Isto não é uma contradição, devemos entender bem como as coisas funcionam, o nosso subconsciente como já disse antes, absorve tudo em nossas vidas, tudo o que presenciamos, escutamos, assistimos, em fim tudo o que captamos para ele através de nossos sentidos, mas, para que o nosso subconsciente entenda que queremos mais daquela experiência devemos fazer disso uma rotina para ele.
O nosso subconsciente assimila tudo, mas, ele somente entende o que queremos com um tempo, por isso nos dizem pra rezarmos dez Aves Maria, não posso acreditar que um Deus poderoso, que criou tudo nessa terra tenha dificuldade de entender o que queremos com apenas uma só oração.
O Deus todo poderoso que criou tudo que há no céu e na terra criou também as leis que regem nosso ser e uma dessas leis está que o nosso subconsciente é o detentor de todo o tesouro que acumulamos durante toda nossa existência desde a nossa concepção, ou seja, toda informação que captamos desde o útero de nossas mães e desse tesouro ele realizará as coisas das nossas vidas, por isso, Jesus nos disse que dele nos fartaremos.
Devemos entender que o nosso subconsciente não toma qualquer decisão ou realiza coisas em nossas vidas, sem que o nosso consciente leve a ele esta informação, é assim: Você durante seu dia a dia vive de bem com tudo e com todos e perdoa àqueles que te ofendem, desta maneira você não enraíza no teu subconsciente nada de ruim, pois, estas são informações que você constantemente passa ao teu subconsciente que acumula o teu tesouro e ele somente entende como uma coisa que você quer quando você massifica isso para ele.
Quando você pratica atos bons: respeita o proximo, perdoa, agradece, entre outros. Esta atitude significa buscar o reino dos céus e Jesus nos disse: Buscai primeiro o reino dos céus e o mais lhe será acrescentado, claro se em seu subconsciente somente existem informações boas, ele que cria tua vida somente terá ingredientes bons pra trabalhar.
Agora como sabemos existem formas de resolvermos problemas com um tratamento de choque em nosso subconsciente e estes não ficam enraizados nele, o choque somente resolve uma situação momentânea, como já explicitei isto em outro artigo, o choque é dado em nosso subconsciente com palavra de afirmação em voz alta e claro que existem outras maneiras de realizarmos um choque em nosso subconsciente, mas pretendo apenas exemplificar o choque através da palavra.
É importante sabermos que o choque ocorre quando um sentimento envolve todo o seu ser, exemplo? Quando você presencia uma pessoa querida sendo ameaçada por outras e em determinado momento te surge uma força imensurável e você se revolta para resolver a situação com palavras de afirmação em voz alta e de uma forma mágica todos entendem que você tem razão.
Esta força está em seu ser, mas, você não a utiliza de maneira comum, você a possui, mas, ela se mantém sempre escondida, você não a utiliza por medo ou por não saber utilizar a mesma.
Comentei este item acima pra você entender que existem atos, que se realizam pontualmente em sua vida e que não se tornarão uma constante. Por que tudo que é instantaneamente criado, também será instantaneamente eliminado de seu subconsciente.
Portanto, quando te agredirem e for necessário o revide, o faça, mas faça de maneira que depois você não se auto culpe ou que você venha fazer disso uma constante em sua vida, por isso analise bastante antes de entrar em uma contenda, se coloque no lugar da outra pessoa e procure entender o porquê de tudo esta acontecendo, mas, no final perdoe. Perdoe e peça perdão para que não te deixe seqüelas e assim não te traga novos problemas da mesma natureza, pois se você não perdoar os teus pensamentos ruins irão povoar teu subconsciente e ai ele passa a entender que você precisa mais dessa sensação. Perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário