domingo, 18 de outubro de 2009

A doação

Doar é um ato importantíssimo, ele te traz satisfação, alegria, conforto, compaixão, entre outros sentimentos maravilhosos, sentimentos estes que transformam nossas vidas.
O ato de doar nos dá a certeza do não faltar, quando doamos algo é porque estamos transbordando de fé, doe qualquer coisa e tenha a certeza que aquilo que você está doando jamais irá lhe faltar.
Saiba que sentir medo de doar algo lhe traga falta deste bem no futuro é um sentimento normal, mas que não é uma coisa verdadeira, não doe com qualquer tipo de medo ou culpa tenha fé, quando estiver com medo de doar algo e mesmo assim doar, tenha a certeza de que a partir da decisão de doar você assumiu que mesmo faltando não irá te prejudicar e assim tudo se faz da melhor meneira pra você, por que o medo é normal, mas, o teu amor foi maior que o medo e por isso tudo dará certo.
Quem doa abençoa e quem abençoa é abençoado.
Doar não é um ato que somente se pratica com bens materiais ou com dinheiro, a doação deve ser em todos os campos, você deve doar tudo de bom que Deus te concedeu e quando eu falo tudo de bom é uma expressão literal, o dízimo que é falado na Bíblia não apenas se referia ao dinheiro, mesmo porque quando moisés estipulou o dizimo Israel ainda não tinha uma moeda própria, eles andavam no deserto, o dízimo devia ser doado de tudo o que se possuía e não eram apenas dez por cento do que se produzia, mas, dez por cento do que produzia sendo que esses dez por cento devia ser do melhor, pois então saiba que doar não deve ser apenas do teu dinheiro, deve ser de tudo o que você recebe (amor, carinho, atenção, comida, dinheiro, etc...) e do que recebe você deve separar o melhor para doar.
O ato de doar não deve ser um ato sem amor, o ato de doar deve ser realizado com todo o carinho, doar é como receber alguém na tua casa que você ama, você deve separar a melhor cama, arrumar direitinho o quarto, quando você recebe alguém na tua casa que você ama, você procura antes da pessoa chegar comprar tudo do bom e do melhor para recebê-la, tenho certeza que até mesmo o banheiro você dará atenção especial na higiene e arrumação. É assim que você deve doar, com todo esse amor e satisfação que você dispensa ao teu convidado amado por ti.
Saiba que quando você esta praticando o ato de doar ao próximo, o teu subconsciente que constroi tudo em tua vida, não identifica que você está praticando o ato de doação, o teu subconsciente entende como um ato de felicidade e agradecimento pelas coisas que você possui e passa a te dar mais daquilo, ai esta a grande magia da vida, o ato de doar ao próximo é um ato de doar a si mesmo mais daquilo que está sendo doado.
Vou tentar fazer você entender como isso funciona: Você ao acordar, agradece pelo dia maravilhoso que nasceu e ao sair na portaria do prédio você saúda em voz alta e com felicidade através daquele belo sorriso no rosto ao porteiro do teu prédio com um maravilhoso bom dia!! Certamente o teu subconsciente passa a entender que aquele é um bom dia e naquele momento o maior beneficiado já foi você mesmo, seu semblante passa a ser de uma pessoa que está de bem com a vida e ao passar por algum vizinho você repete a saudação e ainda se detém um pouco pra comentar do dia maravilhoso que se inicia, certamente você terá um dia maravilhoso, ao caminhar pela rua algumas pessoas que passarem por você mesmo que não te conheçam o saldarão com um maravilhoso bom dia e com sorrisos espetaculares.
Isto acontece porque o teu subconsciente passa a entender que o que você está desejando é mais daquilo que você fala, portanto, se você começar o dia feliz mais da felicidade irá acontecer.
Saiba também que estamos todos conectados e certamente a frequencia transmitida será a mesma que outras pessoas de bom humor estarão transmitindo e você irá se conectar com elas.
Portanto doe, mas, doe tudo de melhor que você possuir e doe com amor sem se preocupar com a falta daquilo que você está doando, o teu subconsciente entende que é um ato de agradecimento e irá te dar mais daquilo que você agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário