sexta-feira, 30 de outubro de 2009

o perdão

O perdão é uma das melhores capacidades que possuímos para impedir que os problemas acontecidos venham a poluir nosso subconsciente com sentimentos ruins, no subconsciente ficam guardados todos os nossos tesouros, por isso, devemos perdoar sempre! Pedro Bial nos aconselhou a guardarmos todos os elogios que recebermos, mas, que devemos esquecer as ofensas e pede que se conseguirmos isto, o ensine.
Realmente é muito difícil perdoar ou esquecer uma ofensa, mas, com toda certeza é de grande benefício para sua vida este ato, para perdoar qualquer ato cometido contra você ou contra seus entes queridos você deve buscar constantemente a oração, a oração é um ato que leva ao nosso subconsciente a informação do que nós queremos para nossas vidas, não é a toa que Jesus nos concedeu o Pai Nosso e esta é a única oração que Jesus nos ensinou, esta oração deve ser praticada pela manhã, todos os dias de nossas vidas.
Dentro da oração do Pai Nosso está inserido o perdão, se toda manhã realizarmos esta oração colocaremos em nosso subconsciente que queremos perdoar e quem perdoa é também perdoado. Quando não perdoamos alguém que nos ofende, realizamos também o julgamento do mesmo e da mesma maneira que julgarmos seremos julgados quando realizarmos o mesmo ato com nosso próximo, pois, bom como Jesus disse ao Jovem Rico só existe um e com toda certeza não somos nós os bons.
Devemos exercitar o perdão, perdoando seremos perdoados por nós mesmos, não pense que existe no céu um Deus carrasco, não, este não existe, o próprio carrasco que existe para nossos pecados somos nós mesmos com nossos julgamentos desmedidos, julgamos com tanta força os erros alheios e desejamos tanto mal a quem nos ofende que acabamos no futuro, percebendo de maneira espantosa que somos capazes de cometermos os mesmos erros dos que nós criticamos. Tente se lembrar de algum fato que você criticou e que em outra ocasião você estava cometendo o mesmo ato. Você se lembra da dor que sentiu quando se tocou que estava cometendo o erro por você apontado?
Certa vez meu pai e eu estávamos em um bar bebendo cervejas quando chegou um amigo nosso, este amigo criticava os políticos que roubavam os contribuintes, meu pai em determinado momento pediu a atenção dele e sussurrando disse que tinha um esquema, o camarada se chegou para escutar melhor o que ele dizia e eu também, meu pai disse a ele que era um esquema com um deputado federal grande e que iria dar um bom retorno financeiro a “jogada”, o camarada chegou a se ajeitar para entender melhor e não se conteve em perguntar se daria pra ele entrar no esquema, meu pai disse que não só o colocaria no esquema como ele seria uma peça fundamental pra dar tudo certo, depois daquele dia quando esse amigo passava por mim abria um largo sorriso e me perguntava se o esquema já estaria montado.
Como vemos, o ser humano deve perdoar, pois, somos todos iguais a diferença está nas oportunidades que a vida nos traz e claro, da educação que cada um recebe, devemos antes de criticarmos nos colocar no lugar do criticado e não o julgar acredito que dessa maneira seja mais fácil perdoar. O perdão deve ser exercitado e buscado, mas, a melhor maneira de conseguirmos isto é em oração, se utilize desse bem valiosíssimo dado por Jesus que é a oração do Pai Nosso.
Quando perdoamos o próximo deixamos de levar inúmeras enzimas ruins ao nosso coração e por conseqüência ao nosso organismo, deixaremos de absorver e criar doenças em nós mesmos, as sensações da mágoa são horríveis, por isso, perdoe, mas, quer um conselho? Se afaste de quem tem te magoado, como Jesus nos ensinou aquele que te magoar ou não te receber bem o deixe, limpe até mesmo os pés para que não carregue um grão de poeira sequer da presença dele, mas, perdoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário