quinta-feira, 17 de setembro de 2009

cuidado a quem voce segue

Já alertava Jesus que os escribas e os fariseus colocavam fardos pesados nos ombros dos homens e eram fardos tão pesados que nem eles mesmos queriam retira-los e tão pouco carregar-los, por isso muito cuidado na hora de ouvir alguém te dizer algo que você deva seguir, fazer ou crer.
Aqueles tinham apenas o propósito de aparecerem, queriam o respeito do povo pela posição que ocupavam, queriam ser reverenciados nas praças, mas, cumprir o que eles próprios pregavam isso eles não queriam fazer, como Jesus disse eles queriam dificultar a entrada do homem no reino dos céus, mas, eles mesmos não iriam entrar, eles eram hipócritas.
Hoje em dia encontro diversos pregadores da “palavra de Deus” executando os mesmos métodos dos fariseus e dos escribas, não sei se por sua própria convicção, se pela sua educação obtida em algum templo ou por total ignorância da palavra de Deus.
Vejo pregações que amaldiçoam os que fumam, os que bebem, etc... Ora, o próprio Jesus não excluiu estes de sua companhia, Jesus mandou que viessem a ele todos os que estivessem cansados e oprimidos e não colocou em suas palavras exceto aqueles que possuam vícios.
Jesus nos deu a promessa do arrependimento e todo aquele que se batizar e crer estará salvo, portanto, não podemos nós tirar as benção ou amaldiçoarmos a quem está preso ao vício, como já havíamos visto em eclesiastes o sol nasce para todos e as bênçãos de Deus também.
Como pode uma pessoa dependente de nicotina ser uma total desgraçada por não conseguir se livrar do vício adquirido antes da sua conversão, ora ela não conhecia a palavra de Deus e por esse motivo não sentia culpa em sua pratica, agora não acho justo que ela seja eternamente desgraçada por não conseguir se livrar de seu vício.
Não sou a favor de que as pessoas tenham vícios, mas, quantos possuem vícios ocultos, escondidos, possuem pecados escondidos dos homens, a gula é um vício oculto, a cobiça, a luxúria, a inveja e muitos outros exemplos eu poderia citar aqui. Jesus quando o povo queria apedrejar a prostituta pediu que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra e todos se retiraram.
Hipócritas! Gritava Jesus contra os escribas e fariseus, quantos nas igrejas falam mal da vida do próprio pastor, quantos na igreja possuem corações maus? Eu conheci alguns, portanto, não acredito que fumantes e bêbados devam ser excluídos da salvação.
Acredito que o meio faz o homem, claro que nem passa pela minha cabeça que alguém que bebeu e não pode dirigir que este vá à casa de Deus prestar cultos e nem quem portar um cigarro aceso, tendo entendimento da palavra, que não deve passar nem perto da casa de Deus por se envergonhar em ter sido fraco a ponto de ser dominado pelo vício.
Pois a palavra nos ensina a fugirmos das coisas da carne e quem é conhecedor da palavra de Deus deve fugir de tudo o que pode lhe trazer vícios.
A casa de Deus deve ser um local de adoração, louvor, oração, agradecimentos a Deus, ali devemos apenas estar conectados com as coisas de Deus, lá não cabe nem sequer se falar de negócios particulares, ali devemos estar somente conectados a Deus e até mesmo por simples educação não se deve fumar ou beber na casa de Deus.
Tenho visto hoje uma prática que a meu ver não cabe em uma igreja, tal como a bebida e o fumo, o púpto virou palco de apresentação e o microfone balcão de negócios, após cantarem ou falarem ali deixam o local com a seguinte frase: OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE.
Vejo pastores pedindo contribuições em 90% do tempo do culto, shows de rock e uma multidão de pessoas apostando nas bênçãos de Deus, mais claros eram quando vendiam indulgencias.
Concordo que a igreja precisa da contribuição dos seus fiéis para pagar suas contas, mas, que a pregação deste item seja em menor tempo que a pregação da palavra que irá abençoar os irmãos.
Jesus já dizia que os escribas estavam negligenciando os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia, e a fé. Muito bem ele orientou que deveriam fazer estas coisas em primeiro lugar e não omitir aquelas. Mas o fato é que até hoje somente se prega a contribuição pecuniária.
Acredito nas promessas de Jesus e uma delas foi que primeiro devemos buscar o reinos dos céus e o mais nos será acrescentado, mas, não acredito que a igreja deva ser o local mais adequado para se atingir a prosperidade financeira, nem dos pastores e nem dos fiéis, para se obter a prosperidade financeira devemos sim trabalhar para isso e tudo o que vem de graça devemos dar graça e de graça.
Observo pregadores renomados cheios do espírito santo, fazendo lindas pregações, pregações que com toda certeza levantam qualquer um espiritualmente, mas, me dói ao ouvir deste mesmo pregador que se uma pessoa compra CDs piratas que essas estão pecando. Ora acredito que se fosse Jesus em seu lugar iria pedir a quem pudesse que fizesse milhares de cópias de sua palavra pra que fossem feitas doações da mesma a quem não pudesse comprar pelo valor oferecido.
Por tudo isso eu quero te alertar que você deve saber a quem seguir espiritualmente e claro em todos os campos de tua vida esta é uma pratica que você não deve negligenciar, pois, o pecado é tudo aquilo que você mesmo acredita que é pecado e você forma este entendimento dentro de você mesmo.
Os pecados são individuais, você somente estará pecando quando sentir em seu coração a culpa por uma prática sua e você se sentirá culpado por fatos que até mesmo outros te disseram que era pecado, fatos que antes de te dizerem você não os teria como pecado e por isso você mesmo não te condenava, portanto, te alerto mais uma vez, cuidado a quem te diz o que é pecado.Jesus morreu para limpar nossos pecados, assim pregam os cristãos, portanto o pecado foi lavado na cruz este não existe mais, o que existem agora são práticas que não nos convém, quais são estas práticas? Eu não vou colocar nenhum grão de culpa em você, o julgamento cabe a você mesmo e a Deus. Agora, o que devemos buscar? A santidade, honrar pai e mãe, amar ao próximo e adorar a Deus sobre todas as coisas. O mais nos será acrescentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário