quinta-feira, 10 de setembro de 2009

mudança de vida

Agora que já entendemos como funciona o nosso subconsciente fica mais fácil entendermos os conselhos de Jesus, Buda e outros que nos orientaram espiritualmente. Quero então falar de uma promessa feita por Jesus e espero conseguir passar a você de uma maneira fácil o que eu entendi sobre estes ensinamentos.
Todo aquele que for batizado e crer será salvo, esta foi mais uma das promessas de Jesus, ora Jesus é o caminho, a verdade e a vida, se seguirmos os conselhos de Jesus com toda certeza entraremos no reino dos céus.
A salvação prometida a todo aquele que for batizado e crer, consiste em sairmos das atribulações de uma vida cheia de problemas para o reino dos céus.
O reino dos céus é cheio de alegrias, conquistas, satisfações, lá não existem penitencias é o lugar perfeito. Por isso devemos inundar nosso subconsciente de bons sentimentos, para que ele construa nossas vidas cheias de coisas boas.
Porque ser batizado? O batismo no cristianismo significa arrependimento, morte e renascimento, um novo caminho a seguir, tornar-se uma nova criatura.
Tendo por base que uma pessoa viva sem o rumo correto em sua vida, esta pessoa vive uma vida cheia de conflitos, maldições, num ciclo turbulento sem fim, para acabar com este ciclo, esta pessoa deve limpar todo o seu ser desses sistemas.
E para se libertar desses sistemas de coisas deve se arrepender de tudo, morrer pra vida que levava e “aceitar a Jesus” que significa trilhar outro caminho, nascer novamente e verdadeiramente se tornar nova criatura.
Agora deve passar a ser uma pessoa que não julga o próximo, que perdoa a quem o ofender, que ama a todos, que honra seu pai e sua mãe, que agradece a Deus por tudo o que possui e deve estar sempre pronta a ajudar aos necessitados.
Para que se livre de coisas que possam lhe trazer problemas deve se livrar de tudo o que não provém de Deus, deve tentar trazer a sua memória somente o que lhe trouxer paz, fazendo uma limpeza geral em sua mente, pois é nela que tudo se constrói.
Como já disse em matéria anterior nosso subconsciente é o criador de nossas vidas, ele constrói tudo de acordo com os sentimentos que transmitimos a ele, portanto, para obter uma nova vida você deverá retirar da sua mente tudo aquilo que antes existia de ruim e colocar somente coisas novas e boas.
Busque a santificação para obter uma limpeza completa, ore pedindo que tudo se faça novo em tua vida, procure assistir bons filmes, leia livros que lhe tragam bons pensamentos, ouça músicas alegres, dance, sorria, dê bom dia ao seu porteiro, tenha uma educação disciplinar.
Procure modificar seus hábitos, agradeça todos os dias pela vida, se arrume como se todos os dias fossem uma verdadeira festa, busque somente coisas que te possam trazer esperança e claro por fim creia que tudo se fará melhor em sua vida.
Agora, saiba que as mudanças de comportamentos e de sentimentos devem ser verdadeiras, mesmo que no inicio isso tudo não te traga qualquer mudança concreta, algumas coisas você perceberá que irão mudar instantaneamente, agora, pra que tudo mude vai depender de você realmente crer.
Quando se crer verdadeiramente que sua vida irá mudar ai ela muda de uma hora pra outra realmente, mas, se você não crer no inicio, este processo vai ser um pouco mais demorado até que seu subconsciente entenda que você realmente quer esta mudança em tua vida.
A mudança é um exercício, pra isso é sempre bom estarmos amparados por outras pessoas que realmente nos querem bem e que entendam este processo de transformação, pois, todo exercício no início é um pouco pesado, as barreiras irão aparecer no teu caminho, somente após muitos exercícios é que passamos a encarar tudo de maneira natural e as barreiras desaparecem.
Se a tua vida esta toda de cabeça para baixo então siga os conselhos de Jesus que disse: venha a mim vós que estiverem cansados e oprimidos que eu vos aliviarei, arrependa-se e nasça novamente em Cristo e creia somente, pois quando buscar o reino dos céus o mais lhe será acrescentado, creia.

Um comentário:

  1. Glorifico ao Senhor por ter o privilégio de ler estes comentários seus. E só tenho que dizer "amém", pois, realmente, Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se aceitarmos a verdade e seguirmos por esse caminho...certamente teremos VIDA!!!
    Parabéns, irmão.
    Deus continue a te abençoar.
    Bjs

    ResponderExcluir