sexta-feira, 25 de setembro de 2009

amar ou ser amado?

Quem sou eu pra tentar falar de amor, mas, segundo a Bíblia, sem amor eu nada seria. Por ela então já fui declarado ser alguém para poder falar desse tema, pois em nós habita o amor.
Ao abordar este tema quero te fazer uma pergunta, o que é melhor? Amar ou ser amado? Jesus nos ensinou que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, mas eu acredito que devemos amar ao próximo como aos nossos filhos, não que eu queira ser melhor que Jesus. Não venham me interpretar mal e nem eu quero trazer pra mim esta obrigação, longe de mim a soberba do jovem rico, que Jesus lhe deu um parâmetro de como se chegava ao reino dos céus e ele achou pouco o que lhe era exigido, portanto, amar ao próximo como a mim mesmo já me basta e não acho muito fácil ter esse amor, mas, com toda certeza peço a Deus que me perdoe e me dê entendimento para melhorar.
Tratei do assunto acima pra poder te dizer que o amor é um sentimento que quando doamos é maravilhoso para ambos os lados, mas, para quem doa é muito melhor, percebam que o amor que se dá a um filho é maravilhoso, as sensações que sentimos são imensuráveis, lembre agora do seu filho quando ainda era um bebê, que coisa gostosa, olhando ele mexer as perninhas, os bracinhos, todas essas lembranças nos trazem prazeres que não temos nem como decifrar.
Você pode não ter tido filhos ainda, mas, quem não se deixa levar pela vontade de apertar uma criança, beijar, cheirar, quando cheiramos uma criança o coração fica mais leve, pare um pouco e sinta esta sensação, feche seus olhos e pense um pouco nisso, será um remédio pra tua vida.
O amor doado a um filho ou uma criança é um amor sem igual, dele você não espera retribuição, você não espera que ele te diga que te ama, pois, ele ainda não sabe nem o que é o amor e por mais que ele cresça e não saiba o quanto você o ama e te fala coisas que você jamais esperava ouvir, você continua amando este ser.
Agora devemos entender que devemos amar sem esperar retorno desse amor doado, o amor deve ser dado sem preço, pois, nem todos que nós amamos nos amarão, Jesus amou aos homens e ele foi massacrado, chicoteado, martelado, pendurado em uma cruz e morto por uma flechada, mas, o amor dele não nos veio com um código de barras ele amou até mesmo quando estava na cruz, ali ele clamou ao pai que nos perdoasse.
Aprendo com Jesus que jamais devemos esperar recompensa do outro pelo amor doado, devemos realmente amar e não esperar retorno desse ato, mas, com toda certeza quem exala amor já está recompensado pelas sensações que cria em seu organismo, pois como tenho dito buscai o reino dos céus e o mais lhe será acrescentado e o amor pertence ao reino dos céus.
Receber amor nem sempre nos é recompensador, como o ato de amar, para ilustrar esta afirmação vou lhes contar um fato que me aconteceu durante um bom tempo de minha vida aqui no rio grande do sul, vamos entender que amar é melhor que ser amado, ao menos esta é a minha visão deste assunto, vamos então ao fato:
Todos os dias eu a caminho do escritório, que fica a duas quadras de minha casa, encontro um guardador de automóveis, um flanelinha, que eu o cumprimentava com freqüência, como eu prego a todos eu cumprimentava a ele com um largo sorriso, pois, posso lhes dizer que eu sinto muito prazer em cumprimentar as pessoas, mas, aquele senhor fazia questão de vir ao meu encontro toda vez que me via e eu parava e lhe dava atenção total, sempre eu fazia brincadeiras com ele e ao final da conversa saiamos sorrindo um pra cada lado.
Com o tempo este senhor, por eu sempre desejar a ele que ficasse na paz do senhor e por vezes lhe dizer que Deus era maravilhoso, um dia me confidenciou que era crente e toda vez a partir desse dia me parava e contava as bênçãos de Deus sobre a vida dele, eu o ouvia atentamente.
Com o passar do tempo seu interesse por mim aumentava cada vez mais, me parava cantava as canções da igreja que ele mesmo compôs, vou dizer a vocês que os olhos dele brilhavam ao me verem, ele gostava muito de mim.
Acontece que ele ficava no caminho de meu escritório, que eu devia abrir para poder buscar o pão nosso de cada dia, mas, devido à atenção que ele me exigia estava sendo prejudicial a mim e por isso, passei a fugir de seu olhar, pois, acabava me atrasando.
Por vezes eu caminhava até mesmo por outra rua para não cruzar por ele para que eu pudesse trabalhar, mas, era só ele me olhar e o sorriso lhe vinha ao rosto, ele sentia uma sensação ótima quando me via e eu já estava ficando cada vez pior, porque eu não queria ser indelicado e ai ficava às vezes quinze minutos ali escutando ele e eu procurava realmente gostar de estar ali, mas, no fundo eu já estava sofrendo diante o amor daquele homem.
Conforme podemos perceber, amar é melhor que ser amado, RS... Como eu disse, esta é a minha visão, quem ama está sempre feliz e quem é amado muitas das vezes não está preparado para ser o alvo desse amor.Portanto não se prive de amar, ame sem esperar retribuição, entenda que quem você ama muitas das vezes não está preparado para receber o teu amor, mas, faça como Jesus, continue

Nenhum comentário:

Postar um comentário