terça-feira, 22 de setembro de 2009

a palavra


Cuidado com suas palavras, a palavra é um instrumento fortíssimo para que seu subconsciente absorva seus desejos, por isso quando precisar proferir qualquer palavra, pense bastante o que você poderá estar construindo em tua vida ou na do teu próximo.
Como já comentei seu subconsciente armazena todas as informações exteriores que você leva para ele através de todos os seus sentidos, todas as informações que você capta são conduzidas ao subconsciente, mas, a palavra tem uma força muito superior sobre todas as outras formas de condução de informações que são levadas ao seu subconsciente.
Jesus nos ensinou que nada que entra pela boca do homem pode lhe contaminar, mas sim o que sai dela, o que sai da boca do homem vem do coração que está cheio daquilo que você construiu em seu subconsciente.
Atente para o fato de que tudo o que você fala vem das informações que já estão em seu subconsciente e que afetam o teu coração.
Tenha muito cuidado com o que você fala, não profira maus designios, maus testemunhos, blasfêmias, não deixe que nada de mal saia da tua boca.
A palavra é tão poderosa que ela não só te abençoa como abençoa ao teu próximo e o inverso também é verdade, a tua palavra te amaldiçoa como amaldiçoa também ao teu próximo.
Leia em Mat. 12:34até37, Jesus alerta que toda palavra frívola que proferirem os homens dela darão conta e que pela palavra será justificado ou condenado, que o bom homem tira do tesouro bom coisas boas e o homem mau do tesouro mau somente retira coisas más.
Onde acumulamos nossos tesouros? Os tesouros de nossas vidas estão acumulados em nosso subconsciente, ali ele fica armazenado, portanto, se vc é bom somente levará a teu subconsciente coisas boas, assim, teu subconsciente somente te dará bons tesouros.
Procure povoar seu ser somente com coisas boas e teu coração será incapaz de proferir palavras ruins, você agindo desta maneira tudo lhe parecerá bom e teu coração ficará mais aliviado.
A palavra é tão poderosa que a maioria dos milagres realizados por Jesus foram concretizados após a palavra, um toque de Jesus poderia bastar para que um enfermo fosse curado, apenas a fé também bastaria para isto, mas, sempre que ele tocou o enfermo ele proferiu palavras para que houvesse a cura e mesmo diante da fé do centurião que deixou Jesus admirado, Jesus teve que dar uma palavra pra que o milagre se fizesse conforme a fé daquele homem.
A palavra tem um poder imensurável, através de orações você não consegue amaldiçoar ninguém, com orações maldosas somente você mesmo será amaldiçoado, mas, com a palavra você atinge o outro com suas maldições, mas, é claro que o outro pra ser amaldiçoado ou abençoado por você ele deve aceitar a maldição ou a benção, mas, você já as aceitou.
Percebam que bendição, abençoar é o ato de benzer(bem dizer), agora, maldição, amaldiçoar é o ato de mal dizer. estes atos são poderosíssimos, pois, o subconsciente absorve a palavra com muita facilidade.
Até mesmo a fé que é um instrumento de realização da tua vontade vem pelo ouvir, vem da palavra, a fé constroi tudo o que vc acredita e por isso você deve ouvir somente a palavra de Deus, esta vem do reino dos céus e no reino dos céus so tem o que é bom.
A palavra é de tamanha importancia que Jesus instrui os seus discipulos a cerca dos que não queiserem ouvir a palavra deles que deveriam deixar o local e até mesmo sacudirem o pó de seus pés.
Cuidado com as palavras que te oferecem, ouça somente a voz de Deus, saiba filtrar o que te oferecem como verdade, agora maior cuidado com as palavras que você profere por estas você dará conta, pois, as que você escuta não está em seu coração, mas, sim a que você profere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário