sexta-feira, 18 de setembro de 2009

o pecado

Deus o criador de tudo o que existe criou as Leis do universo, Leis a que todos nós estamos sujeitos. Não importa se somos brancos, pretos, pardos, mulatos, índios, chineses, japoneses, se cremos em Deus ou se somos ateus, todos nós estamos debaixo do sol e tudo o que estiver em nosso mundo está sujeito as mesmas Leis.
Deus jamais seria injusto com qualquer ser na face da terra ou de todo o universo, ele jamais teria ou terá um povo ou um indivíduo sequer que ele desse prioridade ou que fosse o predileto dele. Existe sim aquele que busca mais a Deus que os outros, aquele que está sempre conectado com o criador e ele roga, pede bênçãos, se desculpa, pede perdão, agradece, presta louvores, etc... Este não é o predileto de Deus, Deus é o predileto dele.
Deus ama a todos e deu a todos o mesmo poder, claro tem uns que deixam aflorar sentidos mais que outros, mas, ai é outra vertente que não pretendo tratar aqui neste momento.
Agora estou querendo trazer a você um conceito meu e quero frisar que não sou formado em nenhuma ciência que estuda estes fenômenos, mas, na minha vida inteira sempre busquei as explicações para a justiça divina, pois, eu jamais concordei com algumas que nos são enfiadas goela abaixo.
Como eu disse acima estamos sujeitos as mesmas Leis do universo que todas elas foram criadas por Deus o criador universal. Conforme nos foi dito por Jesus também somos Deuses, disse ainda que somos irmãos e filhos do criador universal. Portanto, também criamos algo, o que nós criamos? Criamos as nossas vidas individuais.
Cada um de nós cria seu próprio mundo, mas, como? Com os nossos pensamentos, crenças, educação, etc...
Todas essas coisas que citei acima são informações que nosso subconsciente capta e armazena tudo pra depois utilizar essas informações para criar o nosso mundo individual e tudo se forma em sua vida de acordo com as informações que você mesmo fornece ao seu subconsciente.
Diante do exposto acima quero que você entenda que cada informação trazida a você foi captada pelo seu subconsciente e ai você pode me perguntar onde está o pecado? O pecado está justamente nas coisas que você mesmo em sua vida tomou como parâmetro do que você entende que é pecado.
Por este motivo nos foi dito: não julgais para que não sejais julgados, pois o mesmo peso que você julgar também será julgado pelo pai que esta nos céus. Será que você não percebe que somente aquilo que você considera que é pecado é que se tornará pecado e não será pecado para quem não se sente culpado pelo ato cometido por ele mesmo se ele jamais julgou que aquilo seria pecado.
Saiba que o seu subconsciente que é o criador da trajetória da sua vida, ele não julga o que é certo ou errado ele constrói tudo a partir das informações que você em seu consciente passa a ele como verdade, quando você observa algo e você faz julgamentos sobre aquele fato, então ai você forneceu ao teu subconsciente um parâmetro do que é errado e quando você praticar aquele mesmo ato, você sofrerá a mesma sentença que você mesmo deu.
Por isso devemos não julgar ao próximo, pois, as vezes o mesmo não está pecando, pois, a educação que ele teve na vida e os parâmetros levados a ele são diferentes dos teus e ele nem se deu conta que estava praticando uma coisa errada e por isso ele não esta sendo pecador, no subconsciente dele não tem nenhum registro de que a sua prática é errada.
Vou dar aqui um exemplo disso: existe uma tribo aqui no Brasil que quando nascem gêmeos eles por acreditarem que sempre uma das duas crianças é ruim, então resolvem matar os dois por não saberem qual dos dois será o “capeta”. Esta tribo tem esta crença e matam sem que sintam qualquer tipo de culpa, não acham que estão indo contra seus deuses e por isso entendem que não seja um pecado e jamais se preocuparam com este aspecto. Portanto, não estão realmente pecando.
Agora se você que acredita que esta pratica é um pecado então se você cometer tal ato ai então você terá conseqüências do tamanho do teu julgamento. Pois, a sociedade em que vivemos nos colocou este paradigma e por isso pra nós esta prática é condenável.
Somos fruto de diversos nichos, nossos julgamentos se formam pela crença que absorvemos de nossos pais, de nossos amigos, dos professores, dos patrões, dos governantes, das diversas mídias que temos acesso, ou seja, de tudo o que obtemos informações, quanto maior o seu conhecimento, maior o seu poder de julgamento e maior as conseqüências de seus atos errados, pois, você pune a você mesmo.
Portanto, não julgue o teu próximo, perdoe, quando Jesus estava na cruz ele pediu a Deus que não punisse aos homens que o estavam maltratando, pois eles não sabiam o que faziam.
Que a paz do senhor esteja convosco.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog Jaba.

    Essa parada da tribo que mata os gêmeos é sinistro cara,to chocado com isso !

    Eu procuro na minha vida não ficar guardando rancor e magoa de ninguém isso só faz mal ao coração !

    FLACANAGEM.BLOGSPOST.COM O MAIS IRREVERENTE

    ResponderExcluir
  2. O gari sorriso, fez parte do vídeo do Brasil para concorrer as olimpíadas de 2016 e o Brasil ganhou a disputa, obrigado sorriso!!!

    ResponderExcluir