domingo, 27 de setembro de 2009

livre arbítrio

Deus criou o universo com suas regras e leis, sabemos que todos estamos sujeitos as mesmas leis do universo e ninguém ou nada foge a uma vírgula das Leis de Deus o criador de todo o universo, nem mesmo uma pedra existe ou esta em algum lugar que não tenha sido devido as Leis do universo criadas por Deus.
Uma pedra não pode decidir que local ela se colocará dentro do universo, as pedras não tem o poder de decidirem nada em suas vidas, as pedras ficam onde as colocamos ou pra onde as forças da natureza as coduzirem.
Já para os homens Deus concedeu o livre arbítrio, o poder de decidirem tudo acerca de suas vidas, podemos decidir qualquer coisa, até mesmo se iremos ter uma vida boa ou se teremos uma vida má, tudo depende de nós, somos totalmente libertos.
Jesus disse: o homem bom acumula bom tesouro e dele se fartará e o homem mau acumula mau tesouro e dele também se fartará, percebam que a decisão é nossa.
Ouvi certa vez um grande e admirável pregador na tv dizer que a semeadura é opcional, mas, que a colheita será obrigatória. O que isto quer dizer? Ora é bem simples, quando você pratica ações boas, pensa em coisas boas, seu subconsciente que grava tudo em sua vida, se encherá de coisas boas e quando for traçar a tua vida, traçará com os elementos que você os forneceu.
Aí está o nosso livre arbítrio, somente das coisas que nós praticamos, pensamos ou sentimos, que teremos retorno. Será através do caminho que você traçar que você terá preenchida sua vida, tenha praticas boas ou práticas más o retorno pra tua vida virá do fruto de sua escolha e Deus não irá interferir em nada.
Saiba que o teu subconsciente não filtra nada daquilo que você transmite a ele na verdade ele absorve o teu sentimento, por isso, nos ensinam que Deus somente percebe o coração do homem, pois, o teu sentimento é um canal fortíssimo para conecção com o subconsciente.
Não basta você dar esmolas a um pedinte que te aborda na frente de um grande amigo e você lhe ajuda com o intuito de aparecer diante do amigo, quando você pratica este ato, está com um sentimento contrario a ele e ai a informação dada ao subconsciente é a de que você praticou um ato ruim.
Tome cuidado até mesmo com atos de bondade que são praticados por você, querendo tirar algum proveito, o teu subconsciente estará absorvendo tudo de forma errada e a tua vida será tomada por coisas trocadas, pois, o teu subconciente é quem traça a tua vida, traça se utilizando do tesouro que você mesmo o escolheu e acumulou.
Deus é maravilhoso e jamais seria benevolente com uns e com outros não, Deus nos concedeu o livre arbítrio, somos frutos de nossas ações e sentimentos, aliás somos frutos de nossos sentimentos, pois, uma ação "ruim" pode ser com boa intenção, vou dar um pequeno exemplo:
Um pai observa o filho praticar uma ação que deve ser repreendida e para ensinar o filho que aquele ato não deve ser praticado este pai lhe da algumas palmadas. Devemos entender que aquele pai não possuía maus sentimentos para com o filho e acreditava estar educando a criança, com toda certeza assim se fará, pois aquele ato não era um ato de agressão e sim de correção, quero te dizer que seria até mesmo um ato de amor.
Não queiram me entender mal existem sim, alguns pais que espancam seus filhos sem qualquer motivo e muitas das vezes exageram em suas correções por outros motivos, mas, nesta hora ele mesmo sabe o erro que esta comentendo e deve se arrepender e pedir perdão ao filho, orar bastante pra tirar este tipo de sentimento de sua vida, pois isto somente se livra com bastante oração.
Portanto cuidado com as tuas práticas, todas elas você mesmo escolhe se serão boas ou ruins, mas, acredite, todas elas povoarão seu subconsciente que é onde você acumula seus tesouros e dele você se fartará e entenda que não adianta ter práticas boas somente para que os outros batam palmas, pois, ninguém engana a si mesmo, seu sentimento será gravado em teu subconsciente.
O mais importante aqui é entendermos que Deus, ama a todos da mesma maneira e que somos todos livres para tomarmos nossas decisões e que cada uma delas devem ser realizadas de boa maneira porque de todo tesouro acumulado nos fartaremos, por isso Jesus nos ensinou: Buscai primeiro o reino dos céus e o mais nos será acrescentado.
Pense nisso, a escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário